Caminhão com a carga sem nota fiscal com 8.880 pares foi abordado no município de São José de Mipibu.
Quase nove mil pares de tênis foram apreendidos em um barreira de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de domingo (2). O caminhão com a carga sem nota fiscal avaliada em R$ 350 mil, com 8.880 pares, foi abordado no município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.
Segundo os policiais, a mercadoria foi produzida por uma indústria de Minas Gerais e estava a caminho do RN em uma carreta que pertence a uma transportadora de Mossoró, no Oeste potiguar. Os tênis saíram da mineira Nova Serrano e seriam distribuídos em diversas cidades do Ceará e do Rio Grande do Norte.
O motorista, um homem de 48 anos, natural e residente em Mossoró, apresentou apenas o manifesto da carga, ou seja, a relação das cidades e a quantidade a ser entregue a cada cliente. Ele não apresentou nenhum documento de comprovação fiscal. Agentes da Secretaria de Tributação do RN (SET) foram acionados e constataram o crime fiscal.
A mercadoria e o veículo foram encaminhados ao depósito da SET e o responsável pela carga terá de pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de uma multa de R$ 94,5 mil.
Comments