'Operação Camisa 10' apreendeu amarelinhas falsas no comércio da capital paraense. Responsáveis devem responder por crime contra registro de marca e por enganar consumidores.

Centenas de camisas falsificadas da Seleção Brasileira foram apreendidas no comércio de Belém. A operação policial chamada de "Camisa 10" foi deflagrada na sexta-feira (25) para apurar crimes contra registro de marca, relações de consumo e fraude no comércio.
Compradores procuraram a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do Pará relatando que produtos com defeitos e sem qualidade estavam sendo vendidos na comercial da capital paraense. Esses clientes reclamaram também que não tiveram direito de trocar os produtos.
“Recebemos as denúncias e iniciamos as investigações para dar uma resposta aos clientes que nos procuram relatando os transtornos após as compras”, informou o delegado Yuri Vilanova.

As apreensões ocorreram em diferentes estabelecimentos e a carga foi levada à Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe). A polícia informou que centenas de camisas foram apreendidas, mas não detalhou a quantidade exata.
Não houve prisões, mas os responsáveis pelos locais onde ocorreram as apreensões "vão ser responsabilizados por crime contra registro de marca e obrigações relativas à propriedade industrial, enganar o consumidor vendendo mercadoria falsificada ou deteriorada, além de crimes contra a relação de consumo", informou a Polícia Civil.
As investigações seguem em andamento. Após passarem por perícia e descaracterização da marca falsificada, os produtos devem ser doados a comunidades carentes.
Comments