top of page

Lojas que vendiam produtos falsificados são alvo de operação em Santo Ângelo

  • 12 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira, 12, em Santo Ângelo resultou na apreensão de diversos produtos oriundos de contrabando/descaminho, que eram vendidos no comércio local.


A operação, desencadeada pela Receita Federal, com apoio da Polícia Civil, mirou três empresas que, segundo as investigações, vinham comercializando produtos que ingressaram no País de forma irregular.


Durante a vistoria, realizada a partir de mandados judiciais, foram recolhidas diversas mercadorias com indícios de falsificação, como calçados, roupas, perfumes, eletrônicos, brinquedos, copos térmicos, entre outros materiais. Os empresários envolvidos devem responder por crimes contra a propriedade intelectual, a conhecida pirataria. A operação cada Receita faz parte de um trabalho integrado realizado em diferentes locais do país, visando coibir o comércio ilegal de mercadorias, além de fazer parte de investigação de uma rede especializada neste tipo de crime.


As lojas não foram proibidas de operar, mas diversas mercadorias foram apreendidas, num total de 281 itens, em um valor aproximado a R$ 700 mil. Para transportar a mercadoria apreendida as autoridades policiais utilizaram um caminhão e outros duas vans.


Comentários


bottom of page