Folhas impressas de rótulos, tampas e lacres foram encontrados no local.
Policiais militares do 6º Batalhão fecharam um depósito onde foi encontrada uma grande quantidade de bebida supostamente falsificada. No local, que fica no bairro Jardim Castelo, em Santos, no litoral de São Paulo, havia mais de 300 garrafas com bebida destilada, além de dezenas de embalagens vazias.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos supostamente praticariam no local a adulteração ou falsificação de bebidas, para venda pela internet. Foram encontrados, ainda, rótulos impressos, tampas e lacres, o que poderia caracterizar este tipo de crime. Os agentes foram até lá após denúncia anônima.
Sete viaturas foram utilizadas para conduzir todo o material apreendido até o 5º Distrito Policial (DP) do município. Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, o conteúdo deve passar por uma perícia, onde será constatado se houve falsificação ou adulteração deste líquido, ou apenas a troca de rótulo ou garrafa. Legalmente, são crimes distintos.
Caso a bebida tenha sido adulterada ou falsificada, trata-se de crime contra a Saúde Pública, com pena prevista de 4 a 8 anos. Caso tenha ocorrido apenas a troca de garrafas e rótulos, fica configurado crime contra a economia popular, com pena de 2 a 5 anos. Após a perícia, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito sobre o caso.
Comments