top of page

Mais de 600 toneladas de itens irregulares são apreendidos no Brás

Ações contra comércio ilegal aconteceu em dois shoppings na região



A Operação Comércio Legal, da Prefeitura de São Paulo e da Receita Federal, já apreendeu mais de 600 toneladas de mercadorias irregulares, fruto de contrabando e falsificação em dois shoppings na região do Brás, no centro de São Paulo.

As ações estão sendo realizadas desde o último dia 2 de setembro em um shopping na rua Barão de Ladário, e, desde o dia 9 de setembro, em outro shopping na rua Rodrigues dos Santos, um dos principais polos de comércio de mercadorias irregulares.

Na rua Barão de Ladário, a Receita Federal, localizou fundos falsos e sótãos em diversos boxes no imóvel. "Nesses lugares, além de mercadorias, como roupas e calçados, foram encontradas máquinas de costura e etiquetas similares à de marcas famosas. As instalações eram bastante precárias, com alto risco de incêndio. No local, foi encontrada, ainda, grande quantidade de mercadoria oculta no teto do shopping", informou a Prefeitura, por meio de nota.


Na rua Rodrigues dos Santos, um andar inteiro do centro comercial era usado como depósito de produtos contrafeitos.

Durante a ação, os agentes da Receita Federal contam com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e equipes da Subprefeitura Mooca, que disponibilizou caminhões para transportar todo material para um galpão da Receita Federal.





 

0 comentário

Comments


bottom of page