top of page

Operação da Receita federal apreende cerca de R$35 milhões em mercadorias nos Correios de Londrina


Servidores da Receita Federal realizaram uma operação de cinco dias no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios em Londrina. Foram apreendidos cerca de 3.900 volumes, com mercadorias que tem um valor preliminarmente estimado em R$ 3,5 milhões.

Os produtos mais apreendidos foram telefones celulares, com frequência enviados em fardos com mais de dez unidades. Também foram retidas várias garrafas de vinho argentino, perfumes e cosméticos. Cigarros eletrônicos e suas essências, que têm a importação proibida no Brasil, também foram apreendidos pela Receita Federal em grande quantidade, assim como cartuchos de tinta para impressora com indícios de falsificação.

A operação da Receita Federal, que contou com o apoio dos Correios, busca impedir a entrada de produtos que prejudiquem a indústria e o comércio brasileiro, uma vez que o ingresso de produtos falsificados ou que não tenham sido taxados promove uma concorrência desleal, prejudicando os empresários brasileiros que agem dentro da legalidade. O órgão também promove as retenções para impedir a circulação de produtos que possam causar danos ao consumidor, como produtos falsificados e sem as certificações necessárias.



0 comentário

Comentários


bottom of page