Equipes da Polícia Federal apreenderam R$ 500 mil em produtos de descaminho em uma operação realizada no final de semana, no aeroporto de Foz. Os flagrantes foram registrados nas áreas de embarque de passageiros com o auxílio de aparelhos de raio X.
Dentre as mercadorias recolhidas estão celulares de última geração, câmeras fotográficas e bebidas. Os produtos foram retidos porque não possuíam documentos que comprovassem a regularidade na importação. Todo o material recolhido na ação foi encaminhado para a Receita Federal.
As apreensões são fruto de uma intensificação no sistema de fiscalização. Na nova modalidade os policiais vistoriam as malas após o despache e monitoram as bagagens com o raio X. O número de agentes também foi reforçado nos últimos meses.
“Com isso, o número de apreensões de mercadorias estrangeiras descaminhadas vem crescendo mensalmente, já que a retirada do equipamento de raio-x da entrada da área de check-in passou a falsa impressão de que não haveria mais fiscalização aduaneira”, explicou a PF.
Comentarios