Os produtos eram vendidos a adegas, mercados, bares, festas e boates da cidade a preço abaixo do mercado
A Polícia Civil de Campinas prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), três pessoas em um local que embalava bebidas falsificadas no bairro Satélite Iris I, na região distrito do Campo Grande, em Campinas.
As investigações foram feitas por agentes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) que passaram a investigar essas fábricas clandestinas, após apreensão de bebidas falsas já realizada por equipes da delegacia no dia 5 deste mês.
Na hora da chegada dos policiais, quatro pessoas estavam no local envasando as garrafas. Uma pessoa fugiu. Segundo os presos, eles embalavam 50 caixas com 12 garrafas por dia e ganhavam R$ 50 para o trabalho realizado.
Aproximadamente 350 garrafas já envasadas foram apreendidas, além de diversas garrafas vazias, prontas para receberem a bebida e lacradas. Diversos galões de whisky falsificado foram também apreendidos. Adesivos, selos, lacres e embalagens também foram levados a delegacia.
Os produtos eram vendidos à adegas, mercados, bares, festas e boates da cidade a preço abaixo do praticado no mercado.
Os três presos foram autuados por crime de falsificação de produtos alimentícios, e podem sofrer penas entre 4 a 8 anos. Eles foram encaminhados à cadeia pública do 2º DP (Distrito Policial), no São Bernardo.
Comments