top of page

Receita apreende R$ 564 mil em produtos ilegais em Vitória


Durante o mês de junho, a Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT) apreendeu mercadorias estrangeiras estimadas em mais de R$ 564 mil em centros de distribuição e empresas de transporte.

A apreensão envolveu uma variedade de produtos importados, incluindo celulares, drones, tablets, câmeras e vinhos, todos exigindo prova de importação legítima para o Brasil.

Essas operações decorreram de investigações conduzidas pela Receita Federal e da seleção de pacotes suspeitos pela Equipe de Repressão da ALF/VIT.

Após a apreensão, os remetentes serão notificados a fornecer documentação comprovando a entrada legal dos produtos no país. Caso consigam demonstrar o pagamento de impostos e cumprimento das demais obrigações acessórias referentes à importação, os itens serão liberados.

No entanto, caso não seja provada a legalidade da importação, as mercadorias estarão sujeitas à confisco e poderão posteriormente ser leiloadas ou doadas.

A missão da Receita Federal é assegurar a segurança da sociedade e coibir a prática de atos ilícitos que resultam em desemprego, evasão fiscal e competição desleal com a indústria e o comércio estabelecidos legalmente.


0 comentário

Comments


bottom of page