top of page

Receita Federal apreende R$ 3,5 milhões em produtos de distribuidora de Ribeirão

A Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto apreendeu R$ 3,5 milhões em produtos de uma distribuidora de eletrônicos, informática e perfumes da cidade, durante uma operação de combate aos crimes de contrabando e descaminho. A ação ocorreu na última sexta-feira (3) com apoio do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e o balanço somente foi divulgado nesta terça-feira (7).

 

Segundo a Receita, a empresa ainda não apresentou a documentação de regularidade da importação ou aquisição das mercadorias no país.

 

“Apesar de frustrada a retenção das mercadorias na transportadora, o serviço de inteligência da Equipe de Vigilância e Repressão em Ribeirão Preto detectou que as mercadorias tinham como destinatário empresas que operam com E-Commerce na cidade”, afirmou a Receita.


Contrabando e descaminho


A operação foi deflagrada após alerta da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho de Curitiba (PR) para verificação de mercadorias em uma transportadora de Ribeirão. O nome da empresa, contudo, não foi divulgado.

 

O responsável foi intimado a fornecer a documentação da origem legal das mercadorias.

 

“Caso sejam apresentados comprovantes válidos, as mercadorias apreendidas serão prontamente devolvidas. No entanto, caso não seja possível validar a entrada legal dos produtos no país, será aplicada a pena de perdimento e os itens poderão ser destinados para leilão, incorporação, destinação ou doação, conforme estabelecido pelas normas da Receita Federal”, disse o órgão.


0 comentário

Comentários


bottom of page