top of page

Homem que tinha empresa para vender produtos piratas acaba preso em Curitiba

  • 24 de jun.
  • 1 min de leitura

Foto: divulgação / PCPR
Foto: divulgação / PCPR

Um homem que tinha uma empresa que comercializava produtos falsos e de origem duvidosa acabou preso em Curitiba nesta segunda-feira (23). A ação aconteceu no bairro do Boqueirão, em Curitiba, e reuniu a Polícia Civil do Paraná e a Receita Federal.


A operação iniciou após uma denúncia realizada por marcas internacionais. Pela denúncia, a empresa estaria vendendo em larga escala produtos de vestuário falsificado e de origem duvidosa.


A empresa comercializava produtos falsificados em uma loja física e em canais digitais.


Durante a operação, as autoridades apreenderam uma grande quantidade de vestuário e relógios falsificados, além de volumosos itens de vestuário que tiveram origem de descaminho — mercadoria que vem do exterior sem o devido recolhimento dos impostos.


O proprietário da empresa acabou preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e aquisição de coisa que sabe ser produto de crime. A falsificação e a comercialização de produtos sem a devida autenticidade configuram crimes contra a propriedade industrial.


“A operação reforça o compromisso das autoridades brasileiras na proteção do mercado legal, no combate à concorrência desleal e na salvaguarda dos direitos de propriedade intelectual”, afirma o delegado da PCPR Hormínio Lima.


Comentários


bottom of page