top of page

Operação da Receita Federal fecha shopping de importados e apreende R$ 3 milhões em mercadorias

Cerca de R$ 3 milhões em mercadorias foram apreendidas nesta quarta-feira (5) durante uma operação de combate à comercialização de produtos falsificados. A ação acontece em Palmas e Brasília. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão e apreensão em algumas lojas.

 

A investigação teve início a partir de denúncias de escritórios de advocacia que representam marcas de eletrônicos, entre elas Apple, Samsung e Motorola.

 

Uma das lojas alvo de investigação fica na Avenida Juscelino Kubitschek, principal centro comercial de Palmas, ao lado do prédio da prefeitura. Outro comércio da mesma região também teve produtos apreendidos. Mandados também foram cumpridos em Taquaralto, na região sul de Palmas.

 

A Operação Spuria, como foi nomeada, é realizada pela Receita Federal do Brasil em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Rodoviária Federal. A investigação busca desestruturar organizações criminosas que utilizam esse tipo de comércio para a lavagem de dinheiro.

 

Segundo a denúncia, algumas empresas estariam vendendo mercadorias pirateadas dessas marcas, o que representa um perigo ao consumidor devido à baixa qualidade e os possíveis danos à saúde.

 

Participam da ação 30 servidores da Receita Federal, incluindo auditores e analistas, 13 policiais civis do DF e 20 policiais rodoviários, onde foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais.


0 comentário

Comments


bottom of page