top of page

Receita Federal apreende cerca de R$ 15 mil em roupas contrabandeadas da Guiana

Na tarde desta terça-feira, 11, a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Delegacia da Receita Federal em Boa Vista, apreendeu três fardos de camisas falsificadas de origem da Guiana, estimado R$15 mil, que seriam destinados à cidade de Maceió, no Alagoas.

 

Segundo o delegado da Receita Federal em Boa Vista, Roberto Paulo da Silva Santos, foram aproximadamente 145 kg de camisas com indícios claros de falsificação, levantando preocupações sobre a violação de direitos autorais e a potencial evasão de impostos.

 

“A apreensão faz parte de um esforço contínuo da Receita Federal para combater o contrabando e a entrada de produtos falsificados no mercado brasileiro. Essas ações são essenciais para proteger a economia nacional, os consumidores e as empresas que operam dentro da legalidade. As mercadorias apreendidas não apenas prejudicam a arrecadação tributária, mas também afetam negativamente as empresas que cumprem suas obrigações legais”, destacou o delegado.

 

As camisas apreendidas apresentavam sinais de falsificação que incluem a baixa qualidade do material, etiquetas irregulares e ausência de certificações adequadas. A falsificação de produtos é uma prática ilegal que engana os consumidores e pode causar danos à saúde e segurança dos usuários.


0 comentário

Comentários


bottom of page